domingo, 13 de dezembro de 2015

O segredo de uma super força

Olá amigos.

Recentemente comecei a assistir um anime shonen chamado One Punch Man. Pois é, essa vida de assistir animes ainda não me abandonou completamente e mesmo não assistindo mais com a mesma empolgação de outras épocas, esse tem me chamado a atenção.

Na história, Saitama é um cara que vive solitário e tem como passatempo ser um super herói em uma cidade. Quando salvou uma criança de ser morta por uma espécie de monstro lagosta gigante, resolveu que essa seria a sua vocação e passou a treinar arduamente até ganhar uma super força capaz de derrotar com um soco qualquer coisa no mundo que o ameaçasse. O detalhe é que o treinamento foi tão cruciante, que Saitama perdeu todos os fios de cabelo em 3 anos.

Em um dos episódios, ele explica a rostos perplexos qual o segredo da sua força descomunal.


Sim, 100 flexões, 100 agachamentos, 100 abdominais e 10km de corrida,. Todos os dias. Além disso, enfrentar resistência à condições climáticas adversas para também fortalecer a mente, tipo não usar ar condicionado ou ventilador no verão (pra quem odeia calor como eu isso seria um terror, eu não aguentaria) e se alimentar 3 vezes por dia, comendo pelo menos uma banana pela manhã.

O problema é que ele acaba chegando em um nível tão inalcançável, que a sua vida se torna monótona e suas lutas não mais o satisfazem. E sua expressão facial a maior parte do tempo é essa:



Depois ele conhece um ciborgue chamado Genos, que após ser salvo por ele de uma mulher mosquito, fica impressionado com sua força e torna-se o seu pupilo, almejando um dia chegar naquele estágio. Porém, Genos não acredita que o seu segredo de seu mestre seja apenas treinamento básico, mas que ele ainda esconde algo.

Bem, não é o melhor anime que eu já assisti (depois até posso fazer um top 10 dos meus favoritos) e não foge muito do que já estamos acostumados a ver em animes de luta. Um herói que combate e derrota monstros grotescos e deformados, que eventualmente passa por crises existenciais e sonha com um desafio de verdade. E muita carnificina. (há um monstro que se chama kabuto carnificina inclusive, se eu tiver um cachorro vou chamá-lo assim. Mentira.) Só com isso, já tem a fórmula que precisa pra fazer sucesso no Japão, e já está se tornando conhecido aqui por essas áreas também.

Mas apesar de ainda estar cedo pra eu dizer que entrou na minha lista de favoritos, confesso que One Punch tem me instigado a começar a mudar meus hábitos em alguns aspectos. Na questão de criar uma disciplina, me fortalecer, tanto corporalmente quanto mentalmente e ver até aonde posso chegar. (De preferência sem perder meus cabelos, por favor vida) Já tentei fazer algo parecido antes, mas eu desisto e desempolgo das coisas muito rápido. Mas isso é algo que eu tenho que tentar mudar também, né?

Bom, por enquanto só ainda assisti 5 episódios, mas já deixo aqui como a minha recomendação de hoje. Para quem é fã do gênero, vale a pena conferir. :)

Cuidem-se.


2 comentários:

  1. Isso me lembrou um jogo SENSACIONAL que eu comprei na steam, One Finger Death Punch! Lembra de xiao xiao? (aqueles vídeos que viralizou dos bonequinhos de palitinho lutando)
    Então, o jogo é esse, o bonequinho de palitinho batendo em geral, é mega divertido, quase zerei no primeiro dia de jogo.
    Mas enfim, mudar hábitos sempre é bom :DDDD você as vezes se surpreende com seu potencial. (só não vá perder a juba, pelamord)
    E nem desista das suas coisas, vá até o final! <3

    ResponderExcluir
  2. Ahh eu lembro de xiao xiao, me amarrava haha.
    Então, hoje comecei essa minha mudança de rotina e to um pouco mais confiante, vamos ver se ela perdura dessa vez xD (se eu perder a juba pelo menos serei um carequinha galante hahaha)

    ;*

    ResponderExcluir