sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Oi gente.

Como vocês podem ver, resolvi criar um blog. Sinceramente eu achava que com tantas pessoas dependentes de facebook, twitter, instagram e outras redes sociais, os blogs acabaram por ficar ultrapassados, mas aparentemente ainda há muita gente que usa.

Pra começar vou fazer uma postagem breve sobre como minha vida anda um caos ultimamente e como estou enfrentando isso. Tenho que lidar diariamente com pressões de todos os lados. É o que acontece quando se está perto dos 30, desempregado e ainda morando na casa dos pais. Quando você tem um modo de pensar diferente de toda a sua família, a convivência se torna naturalmente desgastante e por você não conseguir se encaixar em determinados padrões, você é constantemente julgado por diversas razões, como se vivesse com agentes fiscalizadores que a sociedade criou pra te moldar e te manter "na linha". Mas com o detalhe de que te amam, mesmo com tantas contradições que os rodeiam.

Para conviver com isso e não surtar completamente, voltar a escrever é a terapia que mais tem funcionado comigo, quando eu posso. A maior parte do tempo estou irritado e exausto e as vezes até ir buscar um simples copo d'água exige um esforço descomunal. É uma paralisia extrema, seu corpo e mente não reagem, como se todas as suas energias vitais tivessem sido sugadas por dementadores.

Por outro lado nos momentos de crise, a gente aprende a se conhecer melhor, mais do que em qualquer episódio de felicidade. Mas é importante não deixar que a depressão (em alguma postagem futura eu falo dela) se torne confortável, é aí que você começa a morrer aos poucos e aquele vazio irá crescer infinitamente. Apenas respirar e exercer suas funções naturais não é vida. É uma coisa meramente orgânica. Por experiência própria, ter um tempo só para si é necessário, mas também é importante manter por perto quem acredita em você e outras pessoas que também enfrentam esse mal, elas sempre têm algo a acrescentar e o sentimento de ajuda é recíproco. E tentar ser mais forte do que a tristeza, mesmo que ela te leve a nocaute todos os dias.







Cuidem-se.

3 comentários:

  1. Tentei mil vezes postar aqui pelo celular e num foi, vamos ver se agora no pc ele vai u.u

    bem vindo <3

    ResponderExcluir
  2. Tentei mil vezes postar aqui pelo celular e num foi, vamos ver se agora no pc ele vai u.u

    bem vindo <3

    ResponderExcluir